domingo, 3 de março de 2013

Ainda dá tempo: tem feira de livros no Campo Grande

Livros de autores baianos podem ser encontrados na feira (foto:silvianasci)


Uma boa oportunidade para conhecer as obras de escritores locais é a Feira Mensal de Livros, da Fundação Pedro Calmon, que ocorrerá neste domingo, 3, até as 17h, na Praça 2 de Julho (Campo Grande), no centro de Salvador. O evento contará com a participação de editoras, distribuidores, livreiros e da União Brasileira de Escritores-UBE/BA.

O espaço já é ponto de encontro de escritores, poetas e jornalistas e expõe livros a preços promocionais, sessão de autógrafos e a oportunidade de conversar com alguns dos autores, sobre suas obras em exposição. Neste domingo, por exemplo, o escritor Manoel Apóstolo (AHPÓSTOLO) lançará o livro “O amor operou na operadora: Músicas e poemas documentais”.

A feira tem opções para todas as idade, como os livros da Turma do Xaxado, do premiado escritor e cartunista baiano Antônio Cedraz. A publicação apresenta crianças que representam o Brasil: o esperto Xaxado é neto de um famoso cangaceiro que vivia no bando de Lampião; o preguiçoso Zé Pequeno adora ficar deitado na rede, vendo a vida passar; a estudiosa Marieta é a radical defensora da língua portuguesa; o egoísta Arturzinho é filho de um rico fazendeiro; o sonhador Capiba é um aspirante a cantador nordestino e a consciente Marinês é a maior protetora e amiga número da natureza. (Com informações da Secom Bahia)

Nenhum comentário: