segunda-feira, 18 de março de 2013

Principal micareta da Bahia será lançada no Salão de Turismo

A micareta de Feira de Santana, primeiro e principal Carnaval fora de época da Bahia, será realizada de 25 a 28 de abril, na segunda cidade do estado, localizada a 110 quilômetros de Salvador. O lançamento da edição 2013 da festa acontecerá durante o II Salão Baiano de Turismo, de acordo com o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico daquele município, Antônio Carlos Borges Júnior.

“Queremos aproveitar a presença de operadores nacionais e internacionais para mostrar os nossos potenciais e também a nossa micareta, que tem 70 anos de história e é a primeira micareta do Brasil”, afirmou o secretário.

Feira integra a zona turística Caminhos do Sertão, cujo principal apelo principal é a cultura sertaneja. “Vamos mostrar roteiros que estamos criando, de um ou dois dias, partindo de Salvador, passando por Feira de Santana - para que se conheça nosso artesanato, nossas comidas típicas, o Parque do Saber, Museu do Sertão – depois seguindo até outras cidades”, concluiu o secretário.

Além de Feira, fazem parte dos Caminhos do Sertão os municípios de Araci, Banzaê, Caldas do Jorro, Candeal, Canudos, Cipó, Euclides da Cunha, Itapicuru, Monte Santo, Nova Soure, Ribeira do Pombal, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Uauá.

O II Salão Baiano do Turismo acontecerá de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, na Praia de Armação, em Salvador. No mesmo período acontecem as feiras BNTM e Abav. (Com informações da Setur Bahia)

Nenhum comentário: