sexta-feira, 1 de março de 2013

Destino Bahia apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa

Secretário Leonelli apresenta o turismo da Bahia em evento na capital portuguesa
Com oito voos regulares semanais de Lisboa (sete da TAP e um da SATA), a Bahia é o destino nordestino mais visitado pelos portugueses.De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o estado recebeu 25 mil portugueses em 2011, o que representa 4,5% dos estrangeiros que pisaram em solo baiano no mesmo ano.

De olho nos turistas lusitanos, a Bahiatursa marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com a participação de técnicos em encontros de negócio com agentes e operadores locais. Nesta sexta-feira, 1º, o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, esteve com o vice-presidente da companhia aérea TAP e com o presidente da SATA, Antônio Menezes, além do dirigente da empresa, Marco Silva e conversou sobre ações promocionais para atração de mais portugueses para a Bahia.


Um dos planos é a realização da Caravana da Bahia, em abril, quando serão realizadas capacitações com agentes de viagem. A meta, segundo Leonelli, é visitar 40 agências e apresentar o portfólio de produtos baianos como Salvador, que receberá os megaeventos esportivos em 2013 e 2014, além de Porto Seguro, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa das Baleias, Costa dos Coqueiros e Chapada Diamantina, que são os destinos mais buscados pelos portugueses.

Recém captado, o voo operado pela SATA já alcançou uma ocupação de 63%, com maior presença de passageiros portugueses indo para a Bahia do que de brasileiros, para Lisboa. Com preço a partir de €699 (aproximadamente R$ 1,8 mil), as passagens podem ser adquiridas no site da companhia (www.sata.pt) e o cliente pode parcelar a compra em até seis vezes sem juros no cartão de crédito. (Fonte: Setur. Foto: Gabriel Carvalho/Setur).

Nenhum comentário: