quarta-feira, 20 de março de 2013

Vereador pede preservação de fontes como patrimônio

A ampliação do Caminho das Fontes - que prevê a interligação e requalificação de 11 fontes naturais no entorno da Arena Fonte Nova - para outros 30 mananciais- foi sugerida na Câmara Municipal de Salvador. A sugestão partiu do vereador Everaldo Augusto.

O projeto de requalificação faz parte das intervenções urbanísticas do Governo do Estado no Centro Antigo, explica Everaldo, que pontua ser este "o momento de afirmar a importância das fontes públicas como um exemplo de que é possível combinar progresso com sustentabilidade e preservação da natureza".

O vereador Everaldo fez uma reivindicação para o município e o Estado transformem o entorno de cada uma em área de lazer e convivência da população. “A água é um bem essencial da humanidade e Salvador é a cidade das águas, pelos seus rios, fontes, lagos, cachoeiras, diques e a Baía de Todos-os-Santos. Sem esquecer também do sentido simbólico, pois as águas estão presentes no nosso imaginário cultural, seja na religiosidade ou nas mais diversas linguagens artísticas locais. Com a expansão imobiliária precisamos dessa consciência ambiental”, ressalta o vereador. (Fonte: CMS)

Nenhum comentário: