sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz aniversário, Salvador!

Manhã na Praia de Itapuã, orla da capital baiana
Salvador, primeira capital do Brasil, completa 464 anos de fundação. A cidade foi fundada pelo priemiro governador geral da colônia, o fidalgo Thomé de Souza, a mando do Rei de Portugal. A cidade foi projetada em Portugal e a planta veio com o governador-geral que desembarcou onde é hoje a praia do Porto da Barra, um dos ícones do turismo soteropolitano. Para comemorar, uma letra de Carlinhos Brown, para uma música gravada pela Timbalada, composta quando a cidade completou 450 mas que vale para uma vida toda... feliz, cidade!


Cidade Voa
Carlinhos Brown

Atenção senhores passageiros que
Se destinam às ruas da alegria,
Sejam bem-vindos a Salvador

Cidade voa, voa
Pra cima ou pra baixo?

Feliz, feliz, feliz cidade
Seja feliz, cidade
Pelo seu, pelos seus
Pelo seu aniversario

Minha cidade é linda demais
Minha cidade é linda demais
Aonde eu vou a cidade vai
Irei, irei buscar minha paz

Minha cidade é linda de ver
Minha cidade é linda de ver
Seja bem-vindo ao nosso QG
São Salvador nasceu pra você

Feliz, feliz, feliz cidade
Seja feliz, cidade
Pelo seu, pelos seus
Pelo seu aniversario

Viva meu cantinho de comer
Meu cantinho de chover
Meu cantinho de viver

Nenhum comentário: