quinta-feira, 14 de março de 2013

Mercado Modelo terá um novo espaço cultural

Mercado Modelo e Baía de Todos-os-Santos vistos da Praça Municipal


O tradicional Mercado Modelo, localizado no bairro do Comércio, em Salvador, deve ganhar um espaço cultural. Pelo menos foi o que anunciou a Prefeitura de Salvador ao informar sobre o Plano de Revitalização do Mercado Modelo que prevê, ainda, intervenções físicas e na comercialização de produtos. O plano começa nesta quinta-feira, 14, com o recadastramento dos permissionários, informa a Prefeitura.

Os 263 permissionários devem passar pelo recadastramento. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, a fase do recadastramento permitirá importante fazer um diagnóstico do mercado e partir para novas ações.

"Vamos atuar em quatro eixos: análise jurídica (que passa pelo recadastramento dos permissionários), intervenções físicas (no que diz respeito a melhorias nas estruturas), comercialização de produtos (relacionado ao mix de produtos e serviços oferecidos aos visitantes) e a criação do espaço cultural (visando promover a cultura do estado por meio de diversas manifestações)", concluiu Bellintani.

As demais etapas serão executadas por técnicos da Empresa Salvador Turismo (Saltur), através de pesquisas, análises e estudo de viabilidade de projetos para melhoramento e organização da área, informa a PMS. O recadastramento será feito até o dia 27 de março na sede da Saltur, no Dique do Tororó. (Fonte: Agecom Salvador)

Nenhum comentário: