sexta-feira, 1 de março de 2013

Artistas do Carnaval de Salvador terão seleção presencial

Os artistas que quiserem desfilar no Carnaval de Salvador terão que participar de uma seleção presencial. A decisão foi tomada na reunião desta quinta-feira, 28, do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), na qual também  foi definida a suspensão do cadastro do Bloco Bróder para o desfile de 2014.

“Os artistas, músicos, bandas e projetos especiais musicais interessados em participar do Carnaval deverão se inscrever, como já ocorre nos últimos anos, mas também terão que passar por uma seleção presencial de uma comissão julgadora formada por representantes do Comcar, Saltur, governo do Estado, Câmara Municipal, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban), sociedade civil com conhecimento referencial musical, além da Coordenadoria Executiva do Carnaval”, informou o presidente do Conselho, Pedro Costa.

Sobre o Bloco Bróder, Costa disse que o Comcar decidiu pela abertura de um processo administrativo que terá 30 dias para a conclusão. A decisão foi tomada, por unanimidade, pelos membros do colegiado durante reunião ordinária realizada na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó. O representante da entidade terá oito dias para apresentar defesa ao Conselho a partir da notificação.

Além da suspensão do bloco Bróder, foi criada, oficialmente, uma comissão especial para apurar supostas irregularidades nas filas nos circuitos do Carnaval de Salvador. Segundo Costa, os membros dessa comissão também terão 30 dias para apresentar um relatório. "A partir daí, estabeleceremos os critérios que deverão ser seguidos por todas entidades que desfilam na folia momesca”, ressalta. 

Nenhum comentário: