quinta-feira, 21 de março de 2013

Outra vez: um passeio de ônibus pela orla de Salvador

Pronto para partir de volta ao Aeroporto de Salvador

Estava navegando por aí, na rede, quando encontrei uma chamada para a coluna do portal IBahia "Salvador do buzu: um outro jeito de ver a cidade", na qual um repórter mostra Salvador do ponto de vista da janela de um coletivo. Imediatamente me remeteu a um dos primeiros posts do Salvador em um dia, que ainda hoje está entre os mais lidos.

A data era 10 de janeiro de 2012 e tinha um compromisso lá pelos lados do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães (e ainda bem que não é um tweet porque só no nome do aeroporto ia embora mais de 60 caracteres dos 140 permitidos para o post do microblog). Como passaria pela praia de Itapuã, levei a câmera, mas já com a intenção de fazer o trajeto de volta no ônibus turístico da frota convencional da cidade. Depois do compromisso, lá estava no terminal à espera do coletivo vermelho plotado com imagens de paisagens históricas de Salvador.

Não marquei nada, entrei como passageira e fiz o ponta-a-ponta, desembarcando no fim-de-linha da Rua Chile, às portas do Centro Histórico. Foi um dos posts que mais curti ao escrever. Fico feliz em ver que a ideia floresceu. Por isso, convido de novo, ao passeio. De lá para cá, só mudou a tarifa que desceu de R$ 3 para R$2,80. Então, que tal de ônibus?

Nenhum comentário: