quarta-feira, 27 de março de 2013

Site elege Boipeba como a ilha mais bonita do Brasil

Moreré - Ba. Foto: Gabriel Carvalho
(Foto: Gabriel Carvalho/Setur)


A Ilha de Boipeba, situada na Costa do Dendê, foi escolhida, na avaliação de internautas do Traveller´s Choice 2013, do Trip Advisor, a ilha mais bonita do Brasil e a segunda da América do Sul, deixando para trás outros destinos como Fernando de Noronha, em Pernambuco, Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e as ilhas Santa Cruz e Isabela, do arquipélago de Galápagos, no Equador.

Localizada a 356 quilômetros de Salvador, Boipeba é o lugar perfeito para escapar do estresse e relaxar, curtindo suas belezas naturais, como as lindas praias quase desertas, piscinas naturais, coqueirais extensos, trilhas ecológicas e floresta densa de Mata Atlântica. A ilha também é reduto do turismo histórico, com a Matriz do Divino Espírito Santo, que data do início do século XVII, e a Igreja de São Sebastião, do início do século XX.

O secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, ressalta a classificação do destino baiano e lembra que o local recebeu investimentos do governo estadual nas áreas de qualificação profissional e sinalização turística.

Já o titular do Turismo de Cairu, Bruno Wendling, lembra que “Boipeba é um dos paraísos do arquipélago de Tinharé que se destaca por ser um local simples, mas com boa infraestrutura para atender bem a seus visitantes. É um local mágico, marcado pelas belezas naturais e pela hospitalidade do seu povo. Quem vai a Boipeba se surpreende e sempre retorna”, conclui.

Veja, aqui, a relação completa das 10 ilhas mais bonitas do continente. (Fonte: Setur Bahia)

Nenhum comentário: