terça-feira, 12 de março de 2013

Novo formato da BNTM foi apresentado a secretários

Secretários visitaram as instalações do Centro de Convenções da Bahia


No próximo dia 19, assessores de imprensa das secretarias e empresas de turismo dos estados nordestinos se reúnem em Salvador para discutir a divulgação da Brazil National Tourism Mart (BNTM), principal feira do setor para a região. A BNTM acontecerá na capital baiana simultaneamente ao II Salão Baiano de Turismo, de 10 a 14 de abril.

A reunião dos assessores foi convocada pela secretária alagoana e presidente da CTI Nordeste, Danielle Novis, após o encontro da última segunda-feira, 11, com  secretários e dirigentes de turismo dos estados nordestinos, convocados para conhecer o novo formato da feira. Na oportunidade, foi feita uma visita às instalações do Centro de Convenções, localizado na Praia de Armação, onde acontecerão os eventos.


“Na reunião, os dirigentes dos estados afirmaram que, além da realização de negócios, a feira pretende mostrar o potencial econômico do turismo no Nordeste”, disse o secretário de Turismo da Bahia, Domingos  Leonelli. Participaram do encontro, além de Leonelli, os secretários do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, e de Sergipe, Elber Batalha, além de representantes dos governos de Pernambuco e Maranhão e do setor privado da Paraíba.

O novo formato da BNTM prevê dois dias de atividades para os 300 operadores e agentes de viagem convidados e um dia de visita a destinos turísticos do estado anfitrião, com a escolha de quatro roteiros - Salvador (histórica e panorâmica), litoral norte, Baía de Todos-os-Santos e Recôncavo.

A BNTM, que ocorrerá paralelamente ao Salão de Turismo da Bahia e à Feira da Abav-BA, terá ainda a presença de 200 operadores estrangeiros, que terão passagens aéreas subsidiadas pela companhia aérea TAP, de Portugal. Além disso, o evento contará com a cobertura de 45 jornalistas nacionais, internacionais e dos nove estados do Nordeste, que virão a Salvador, por intermédio de um ‘press trip’ organizado pela Bahiatursa e CTI Nordeste. (Fonte: Setur. Foto: Fred Fan/Bahiatursa)

Nenhum comentário: