Dez espaços culturais de Salvador e 120 artistas integram a quinta edição do Circuito das Artes, até o dia 3 de junho. Haverá exposições na Galeria do Conselho (Campo Grande), Galeria Canizares (Canela), Goethe Institut/Galeria Icba, Galeria Acbeu, Sala de arte Museu Geológico, Museu de Arte da Bahia e Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória), Galeria da Aliança Francesa, Instituto Cervantes (Ladeira da Barra) e Palacete das Artes/Museu Rodin Bahia (Graça). Em todas as instituições participantes haverá um monitor para recepcionar os visitantes e falar sobre os trabalhos expostos e seus autores.
A paulista radicada na Bahia, Carmem Penido, por exemplo, mostra três ‘Fragmentos’ em tinta acrílica sobre tela, no Museu de Arte da Bahia (MAB, Corredor da Vitória). Também expõe nneste espaço, o artista Guache Marques, com infogravuras, e Antonello, com gravuras em metal. Chico Mazzoni mostra o trabalho com tinta acrílica nos seus baixos relevos sobre papel pluma, Gil Mário (impressões gráficas), Leonardo Celuque (acrílicas sobre tela), Ligia Aguiar (três peças em nanquim sobre papel) e Oscar Brasileiro (trabalhos a óleo sobre tela).
Há obras também de Antonello L’Abbate e Sergio Rabinovitz. O contraponto principal a esses repertórios são as figuras em cerâmica de Eckenberger, explicam os curadores da exposição do MAB, Alexandra Muñoz e Vauluizio Bezerra. O acesso é gratuito e as obras estão a venda com preços que variam de R$ 250 a R$ 1,5 mil. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h, e sábados e domingos, das 14 às 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário