sexta-feira, 11 de maio de 2012

Feira no Dique apresentará flores produzidas na Bahia


Flores da Chapada Diamantina também serão expostas na feira do dique

Flores, rosas e as plantas ornamentais produzidas por agricultores familiares, projetos e associações comunitárias de 30 municípios baianos serão vendidas a preços especiais neste fim de semana às margens do Dique do Tororó, na 9ª edição do Programa Flores da Bahia. Há expectativa da participação de mais de três mil pessoas e a comercialização em torno de R$ 80 mil nos dois dias do evento, de acordo com os cálculos dos organizadores.

O coordenador do programa, Ivson Sampaio, explica que o objetivo da feira é divulgar as flores produzidas no estado, estimulando a produção nos projetos sociais do governo mas, também, prestar uma homenagem às mães pelo dia delas, comemorado neste domingo, 13. No entanto a feira já pode ser visitada no sábado, 12. "É importante destacar os negócios realizados em função da feira, por meio dos contatos gerados entre consumidores, floricultores, decoradores e atacadistas", afirma o coordenador.

As flores serão expostas em 12 estandes, representando os municípios de Barra do Choça, Bonito, Cruz das Almas, Maracás, Miguel Calmon, Mucugê, Paulo Afonso e Vitória da Conquista, além das associações Floradas do Vale e produtores de flores de Camaçari e Alagoinhas, dos floricultores de Amélia Rodrigues, Fundação Crê, dentre outros. A promoção é da Seagri e da Conder.

O Dique do Tororó é um dos mais belos parques de Salvador. É composto por um lago represado desde o período colonial, tem dois bons restaurantes, equipamentos de lazer, pescaria, parques infantis e pista de caminhada. Observe, nas margens e no lago, as belíssimas esculturas de Tati Moreno representando os orixás do culto afro-brasileiro - Candomblé. Há oito figuras na água e quatro em terra. As esculturas representam um dos cartões postais da cidade. Próximo ao dique pode ser vista a adiantada obra de construção do novo estádio de futebol Arena Fonte Nova e o relógio que marca a contagem regressiva para o Mundial de Futebol FIFA 2014.

Nenhum comentário: