terça-feira, 15 de maio de 2012

Público poderá conhecer o hotel conceito na feira da ABAV

Um estande de 60 m² com a decoração simulando o lobby de um hotel, e uma UH (unidade habitacional), seguindo os requisitos de um hotel conceito, definidos pelo novo Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem, do Ministério do Turismo (MTur), são os atrativos que serão mostrados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-Bahia (ABIH-BA) no I Salão Baiano de Turismo que começa nesta quinta-feira, 17. “Nesse hotel dos sonhos para hóspedes e hoteleiros, mostraremos o uso inteligente de energia elétrica, materiais renováveis, aproveitamento de água, reciclagem, uso de gás natural, aparelhos eletrônicos de vanguarda. Para tanto, teremos como parceiros fornecedores de alto nível, alguns com cases de sucesso já premiados no Estado”, explicou José Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA.

O estande da ABIH-BA poderá ser visitado pelo público de quinta, 17, a sábado, 19, das 14h às 22h, na 2ª Feira de Turismo da Abav-BA, no Centro de Convenções da Bahia, com entrada gratuita. O evento é simultâneo ao Salão de Turismo, que acontece no mesmo local. A ABIH-BA espera a participação  de profissionais do trade turístico, entre agentes de viagens, operadores e hoteleiros, além de empresários do segmento de bares e restaurantes. O projeto arquitetônico do estande é de Cyntia Borja, com apoio da Bontempo e demais parceiros.

Sustentabilidade, inovação tecnológica, funcionalidade e economia são os itens indispensáveis para a operação de um empreendimento hoteleiro nos dias atuais. Esse modelo de hotel conceito, que inclui características fundamentais tanto para a rentabilidade do hoteleiro quanto para a satisfação do hóspede, será mostrado pela ABIH-BA.

Nenhum comentário: