quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bahia prepara guias para receber turistas das copas


Com 35 mil leitos em Salvador e 19 mil no Litoral Norte, inclusive com os grandes complexos e resorts, a Bahia é uma das sedes mais estruturadas para a realização de grandes eventos, de acordo com o órgão oficial de Turismo do Estado. As duas regiões, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), recebem 41,6% dos mais de 5,8 milhões de brasileiros e estrangeiros que visitam a Bahia. Visando a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 o estado está preparando um esquema especial para receber os amantes do esporte que virão ao país.

Entre as medidas, explica o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, estão as ações de divulgação do São João, considerada a maior festa regional do Brasil, nos países que jogarão na capital baiana e também no restante do Brasil. As ações promocionais serão organizadas pela Bahiatursa junto a operadores de turismo, informa o secretário. "É um excelente reforço para o São João da Bahia, que se tornou um produto turístico em 2008. Brasileiros e estrangeiros terão a oportunidade de conferir uma das nossas maiores manifestações culturais", afirma.

Os visitantes contarão com os serviços prestados pelos guias e monitores, projeto em operação desde 2008, no Carnaval de Salvador. "Serão mais de 500 profissionais habilitados em mais de dois idiomas, que vão atender aos turistas brasileiros e estrangeiros durante a Copa das Confederações, numa espécie de programa-piloto para o Mundial de 2014", disse. Leonelli explicou ainda que os guias e monitores receberão um treinamento específico, uma vez que o perfil do visitante que virá para os dois eventos esportivos é mais exigente que o dos turistas que chegam para o Carnaval. (Fonte: Setur Bahia)

Nenhum comentário: