quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Estudantes brasileiros relatam experiências em Portugal

Lembram dos estudantes de Turismo e Hotelaria que foram selecionados em instituições de nível superior de todo o Brasil para um curso em Portugal? Pois eles acabam de mandar notícias. De acordo com o Ministério do Turismo, após um mês de intercâmbio, os estudantes selecionados pelo MTur e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o curso de Hotelaria relatam a experiência no país europeu.


Os brasileiros visitaram Troia, uma península próxima à Setúbal, onde puderam conhecer a organização de um resort cinco estrelas. Na capital, visitaram a escola de hotelaria de Lisboa, onde assistiram palestras sobre empreendedorismo.

O estudante Nicolas Nering, do Paraná, disse que aprendeu em Portugal um novo modelo de gestão do turismo. Já Leonardo Tobias, do Rio de Janeiro, afirmou que aprendeu a preparar pratos tradicionais com a ajuda de chefs de cozinha, como o arroz doce, o bacalhau e a empada de frango. “O modo e o comprometimento que os portugueses tem com o turismo e a preparação é muito eficiente”, afirmou.

O chefe da assessoria de Relações Internacionais, Acir Pimenta Filho, afirma que após a experiência em Portugal os estudantes deverão enviar à Capes um relatório das atividades realizadas no intercâmbio. Os jovens retornam ao Brasil em fevereiro, para os seus cursos de graduação de origem, onde poderão compartilhar experiências com os colegas. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: