domingo, 19 de janeiro de 2014

Ex-presidente da Abav Pedro Galvão assume Setur

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Pedro Galvão (Foto: Rita Barreto/Setur)


Agora é oficial: Pedro José Galvão Nonato Alves, filiado ao PR, é o novo secretário de Turismo da Bahia. O decreto de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial do estado deste sábado, 17, e domingo, 18, onde também estão as nomeações dos novos secretários da Saúde, Washington Luís Silva Couto, Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura, Jairo Alfredo Oliveira Carneiro, e Ciência, Tecnologia e Inovação, Andrea Almeida Mendonça.

Empresário do ramo de viagem e turismo, antes de ser escolhido pelo PR, no qual é filiado, para indicação ao governador Jaques Wagner, Pedro Galvão exercia a vice-presidência da Associação Brasileira de Agências de Viagens - Seção Bahia (Abav-BA), entidade que presidiu entre 2009 e 2011.


Ele substitui Domingos Leonelli que deixou a pasta em dezembro, após sete anos à frente da Setur, para coordenar a campanha política do seu partido, o PSB, ao governo do estado. O PSB saiu da base do governo Jaques Wagner e não apoiará o PT nas próximas eleições, lançando, provavelmente, a candidatura da senadora Lídice da Mata.

No início da semana, Pedro Galvão concedeu entrevista ao site Bahia Notícias, logo após o seu nome ter sido referendado para a Setur. Na entrevista, Galvão informou algumas de suas metas à frente da Setur. leia mais no Bahia Notícias.

Nenhum comentário: