segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rei Momo terá votos pela internet e baile no Santo Antônio

A partir desta terça-feira, 28, até 7 de fevereiro, o público poderá escolher pela Internet os finalistas do concurso que elegerá o rei Momo do Carnaval de Salvador 2014. Serão dez finalistas do concurso promovido pela Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia com apoio da Prefeitura, TV Aratu e Shopping Center Lapa.


A cerimônia de escolha será realizada no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h30, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. O evento contará com um baile público com a participação do guitarrista Armandinho, colombinas e pierrôs de Maragogipe e uma banda de fanfarra, relembrando antigos carnavais. O público que comparecer ao largo receberá máscaras, para entrar no clima, informa a Prefeitura.

Os critérios para avaliação do candidato a Rei Momo são sociabilidade; desembaraço e facilidade de expressão; nível de instrução condizente com o relacionamento que será mantido pelo personagem, com as autoridades, entidades carnavalescas e imprensa; notoriedade cultural e autêntico espírito carnavalesco. O vencedor receberá um prêmio de R$ 15 mil.

Para ser um Rei Momo, é necessário ser maior de 18 anos, ter no mínimo 1,60m de altura e 100kg, ensino fundamental completo e a alegria e simpatia características de um legítimo soberano da folia. Clique aqui para votar  (Fonte: Agecom Salvador)

Nenhum comentário: