segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Encontros de jazz todas as quartas no Campo Grande

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Café-teatro Rubi fica no Hotel da Bahia, um dos mais tradicionais da cidade


Se as terça-feiras contam com os encontros de músicos da cena Axé, no Rio Vermelho, as quartas foram ocupadas pelos amantes do jazz no Campo Grande, centro antigo de Salvador. Instrumentistas baianos, como  Joatan Nascimento, Paulinho Andrade, Luizinho Assis, Victor Brasil, Ivan Huol e Ricardo Augusto realizam encontros jazzísticos às quartas-feiras, no Café-Teatro Rubi do Sheraton Hotel da Bahia, no centro de Salvador, a partir desta quarta, 15, às 20h30. O evento será realizado até 19 de fevereiro.


O projeto, de acordo com os organizadores, nasceu da vontade dos músicos de se encontrarem para tocar música brasileira em diálogo com as improvisações jazzísticas e mobilizou um time de instrumentistas baianos de primeira mão. O evento foi batizado de Bossa Jazz Club, que tem ênfase na boa música instrumental regada com improvisações, e faz parte da programação do projeto Verão com Bossa.

Fazem parte da banda, Joatan Nascimento (trompete), Paulinho Andrade (sax), Luizinho Assis (teclado), Cesário Leony (contrabaixo), Victor Brasil (bateria), Ivan Huol (bateria), Hamilton Pamplona (violão) e Ricardo Augusto (guitarra e à frente do projeto).

Inaugurado em outubro passado, o Café-Teatro Rubi "surge para contribuir com a vida cultural da cidade propondo e apoiando o surgimento de novos projetos”, como ressalta Eliana Pedroso, mentora e gestora do espaço. O Verão com Bossa é o primeiro projeto de programação do Rubi: “Isso confirma a nossa vocação de abrir espaço para encontros de artistas que resultem num ambiente prazeroso e de qualidade profissional”.
    
Serviço
O quê: Bossa Jazz Club 
Quando: 15 de janeiro a  19 de fevereiro, sempre às quartas-feiras, 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi (Sheraton da Bahia Hotel, Campo Grande, centro)
Quanto: R$ 30 (couvert artístico) e R$ 80 (couvert artístico + jantar)

Nenhum comentário: