quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prorrogadas inscrições para curso de espanhol na Colômbia

O curso é para guias que atuam no Brasil (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

O curso de espanhol criado especialmente para guias de turismo brasileiros pelo Ministério da Relações Exteriores da Colômbia, teve as inscrições prorrogadas até o dia 15 de janeiro, anunciou nesta quarta-feira, 8, o Ministério do Turismo (MTur). O curso terá duração de quatro meses e será ministrado na capital daquele país, Bogotá.

O objetivo da Colômbia é difundir a língua espanhola entre os guias do Brasil e divulgar seus destinos de viagem entre profissionais que estão diretamente em contato com os viajantes. Além de financiar o curso, o governo colombiano oferecerá uma mensalidade de US$ 950 (aproximadamente R$ 2,2 mil) para gastos com alimentação, hospedagem, seguro médico internacional e passagem aérea.

Não há limite de vagas nem requisitos para seleção. A data do início das aulas ainda não foi definida, a previsão é final de janeiro. Os interessados devem enviar cópia do passaporte, atestado médico recente e o formulário de inscrição para os e-mails: natalia.suescun@cancilleria.gov.co ou andrea.alfonso@cancilleria.gov.co.


“É uma oportunidade de trazer conhecimentos para o Brasil e oferecer bons serviços no setor”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Na primeira versão do programa, no ano passado, participaram 59 guias de 13 a 15 países do leste da Ásia.

O Ministério do Turismo apoia o aperfeiçoamento de estudantes e guias de turismo brasileiros no exterior. No mês passado, um projeto de cooperação técnica com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o governo português levou 50 estudantes brasileiros de turismo à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, em Portugal. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: